quarta-feira, 12 de setembro de 2012

de olhos fechados

o mundo não tolera os desobedientes e é preciso ter força eu sei que a gente não tem força e nem queria estar aqui e só podemos fechar os olhos só podemos não pensar pra nos proteger mas não podemos evitar nunca mais poderemos evitar mais continuamos fechando os olhos e nos tornamos como esgoto cheio de dejetos de nós e dos outros e temos muitos espelhos quebrados cansados estamos de respirar e continuar mas temos sorte alguns tem menos sorte mas não podemos fazer nada fechamos os olhos continuamos em frente de olhos fechados pra não cair de olhos fechados pra não morrer de olhos fechados continuamos andando pois abrir os olhos é parar de caminhar e o mundo não o mundo não tolera pessoas paradas desobedientes o mundo é dos espertos
Uns são mais sensíveis, outros menos, isso é tudo.
Lembra quando você me disse que gostaria de fazer alguma coisa realmente importante? Tipo a diferença no mundo, lembra? Fico pensando nisso as vezes, nas decisões que tomamos as cegas, sobre se relacionar sem saber o motivo, sobre como criamos e destruímos as coisas, bonitas e também as feias.
Claro, claro, te admiro e te amo por você pensar em coisas boas, ver o mundo como um lugar a ser concertado, pessoas como frágeis vítimas da crueldade das outras pessoas e do sistema, acho bonito, sério mesmo, acho bem bonito essa tua ingenuidade.
Queria voltar a ser assim, tu que és parte de mim sabe, que eu desejaria nunca ter nascido, dessa maneira tão lúcida, pois como sabe, já não sou capaz de atribuir a culpa a algo tão abstrato quanto o dinheiro e o poder, ou mesmo às pessoas de má índole, e nem às pessoas de modo geral, como acontecia anteriormente. Penso que essas pessoas, humanas, nós, não temos culpa daquilo que nos move e nos orienta para o eterno construir e destruir, simplesmente o fazemos, é a nossa natureza, conforme fomos feitos, como isso aconteceu? não sei, talvez tenha sido mesmo Deus, e nesse caso ele é o culpado, colocou no meio do nosso lindo jardim a consciência, fruto proibido do pecado. Fomos criados cheios de medos e de desejos a serem saciados, é a nossa natureza, nossa essência, assim como animais, como um tigre que mata inocente aquilo que o alimenta, como um verme  que inocente parasita seu hospedeiro. E nunca sentem-se culpados.
Reconheço a diferença, a consciência, perdemos a pureza animal, perdemos a inocência e olhamos para todos os lados, vemos o futuro e o passado e choramos, por nós e pelos outros, pelo nosso estrago e pelas nossas vítimas e conscientes que somos, só somos capazes de sofrer, por nossos eternos pecados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário