terça-feira, 1 de maio de 2012

oito, talvez menos

faltam oito, talvez menos.
faltam oito, talvez menos pra eu ir embora da cidade
embora, a cidade seja hoje mais bela do que era no ano passado
embora, a vida esteja mais equilibrada e tranquila
embora, o trabalho seja bonito e inspirador
ainda assim preciso ir embora.
faltam oito, talvez menos.
decidi finalmente agora que preciso ir embora
preciso encontrar outros afetos
preciso estudar e trabalhar com outros métodos
outras disciplinas e outros versos
preciso me desprender das velhas rimas
dos versos sem ponto e sem rima
da sonoridade rápida
da triste nostalgia
de fazer poesia com palavras e melancolia
embora eu saiba, que o problema esteja nas palavras e não na tristeza.
preciso ir embora do país do dicionário
preciso fugir da língua
talvez romper com a própria linguagem
que não dá mais conta do meu submundo subjetivo
embora, agora tudo que importe
seja ir embora 
faltam oito, talvez menos.

Um comentário:

  1. 8 dias ou 8 meses?
    Tristeza, melancolia, egoismo.
    Não sei, talvez falta.
    Não sei, talvez sobra.
    Acho que realmente o que importa,
    Não lhe importa mais.
    Ou talvez ainda importe demais.

    ResponderExcluir