sexta-feira, 20 de abril de 2012

renascer

Aquele momento em que o coração parece despertar da letargia cotidiana. 
Nessa fase os sentimentos mudam todos os dias e giram caleidoscopicamente em torno daquele sentimento maior, que não é nada certo, e por isso que ele é. 
O movimento espiral de todos os sentimentos bons e ruins que giram ao mesmo tempo em torno do sentimento maior produzem a energia que o alimenta. Fazem-no crescer e se tornar bonito, tão bonito que assusta, e às vezes se torna tão perfeito que precisa morrer, pois ninguém suporta olhar para ele. 
E depois da morte precisamos esperar por mais dois anos até que o Mundo Interior Sagrado esteja limpo e ele possa ser construído novamente.
A maioria das pessoas não acredita, mas ele pode ser comparado a Fênix, que ao morrer sempre coloca dois ovos, um branco, outro negro. Do ovo branco nasce uma nova Fênix, e do negro ninguém sabe o que nasce.
Ovos desses tipos, brancos ou negros, são extremamente raros.
Do ovo branco nasce um novo amor, do ovo negro nunca nasce nada. As pessoas devem carregar o ovo negro sempre consigo pra lembrar da sua primeira morte, pois são poucas as pessoas que não morrem. O ovo negro é o ovo do aprendizado, quem despreza um ovo negro acaba por colecioná-los, ou confundi-los com os brancos.
Nesse período a Anima se fortalece, acontece uma explosão de criatividade, e explosões constantes de energia modificadora, que podem ser usadas pro crescimento pessoal, contribuição social ou elevação espiritual, mas a maioria das pessoas não sabem disso.
Não precisa ser um mestre tântrico pra saber aplicar o amor, mas precisa acreditar. Aquela mesma fé sobre a qual os religiosos costumam falar, aquela que opera os milagres. Não tem nada a ver com alienação, ou fantasia, mas com o momento em que já se compreendeu a razão e então chega a hora de ir além , porque a razão não nos fornece todas as respostas, porque sabemos que possuimos outros sentidos ocultos subjetivos que ela não pode explicar, porque os sentimentos são inexplicáveis e tornam a lógica contraditória, faz-se necessário alcançar uma outra realidade, talvez Surrealidade pra poder continuar a busca.
Então caminhamos pelo caminho da fé, estando nele, é necessário abandonar os pré-conceitos racionais, se entregar e deixar ser levado até o Mundo Sagrado mítico, e aí você descobre o amor total devorador de vidas.  
A partir daí não tem mais volta.

Um comentário: