sábado, 3 de setembro de 2011

manifestação de indignação

odeio escrever diretamente mas nesse momento estou precisando manifestar minha indignação.
estou indignada com o preconceito de quem prega contra o preconceito.
essas pessoas que acham que o mundo é uma merda por culpa de todas as outras que não pertencem ao seu grupo lindo e unido, e manifestam aberta e publicamente esse ponto de vista nas redes sociais, fazendo criticas a todos que escutam qualquer tipo de música que eles consideram sei lá, manipuladas pela mídia pra manter o povo alienado.
eu participei de algumas manifestações do mpl (movimento passe livre) em joinville, mas resolvi não ir mais quando, durante as manifestações, vi participantes do movimento gritando com as pessoas que assistiam o ato, chamando-os de alienados. 
eu demorei pra assimilar e entender o que estava acontecendo, mas refletindo sobre o que ocorreu percebi que aquelas pessoas que estavam lá protestando, não estavam lá só pela causa.
as vezes a vontade de mudar e melhorar o mundo nos torna horrivelmente arrogantes, eu tive que cuidar pra não cair nessa armadilha há seis anos quando deixei de comer carne.
percebo que a hostilidade nos rostos revolucionários são escudos, escudos de guerra, lutar por uma causa não deixa de ser uma forma de guerra.
começa contra os políticos, depois passa a ser contra o povo que colocou os políticos no poder, o povo "alienado".
então eles não podem conversar de igual pra igual e tentar mostrar pras pessoas de forma gentil que elas precisam se manifestar, porque na verdade eles não querem igualdade, eles precisam sentir que são melhores.
eu chamo de ego, e o ego revolucionário me causa tanto medo quanto o ego dos fanáticos religiosos.
é o mesmo tipo de medo e de culpa que os move.


eu escrevo um blog pra falar de sentimentos onde procuro não usar letras maiúsculas. gosto de chico buarque e los hermanos. sou de peixes com ascendente em gêmeos, lua em aries e cinco planetas em capricórnio. 
eu já votei no pt. 
tenho opinião a respeito de muitas coisas, mas não acredito em verdades absolutas. 
não acho que é com hostilidade e preconceito que vamos melhorar o mundo, e eu também sofro bullying.


6 comentários:

  1. Concordo com o sua opnião, tambem sofri bullying.
    Aproveitando seu texto para expressar minha indgnação,numca entendi como pessoas esclarecidas, visionarias e informadas participavam deste movimento do passe livre.
    Fui convidado algumas vezes a participar, e em cada um desses convites falei ser contra o passe livre, e tentei explicar o motivo por eu ser contra, numca consegui, era tachado de alguns titulos que não contribuiram em nada para a minha auto estima.
    As pessoas que participavam deste movimento eram em muitas vezes estudantes de escolas particulares, filhos de pais com boa situação financeira, pessoas que gastavam 10 x o valor da passagem no lanche no intervalo das aulas, e essas pessoas não entendiam que o passe livre não existe, se alguem anda de graça em um trasporte publico, outro alguem estã pagando por ele, e nesse caso, os trabalhadores assalariados, pais de familias que precisam fazer milagres no final do mes, estariam pagando uma passagem mais cara, por que a empresa de trasnporte publico repassaria o valor perdido com o passe livre para estudantes para os outros usuarios do transporte.
    Falava que precisavamos de movimento para o preço justo da passagem, movimento para mais empreas de transportes, ao inves deste monopolio que vivemos até hoje, numca fui compreendido.

    ResponderExcluir
  2. eu entendo porque você nuNca foi compreendido.
    o mpl quer o passe livre para todos e não apenas para estudantes.
    gente eu não sou contra o movimento, só acho que não funciona dessa forma por causa de tudo que eu escrevi nesse texto enorme.

    ResponderExcluir
  3. se indignar com isso é perda de tempo, dá até pregui de ler.

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. "percebo que a hostilidade nos rostos revolucionários são escudos"
    E o pré-conceito, sempre estará lá, por mais contra que tu sejas. Julgando, generalizando e apontando os dedos.

    ResponderExcluir
  5. é verdade acho que tem coisas mais indignantes na minha vida, mas dá preguiça de escrever ^^

    ResponderExcluir
  6. Aline sualiMda, adorei o texto!
    Dava pra ouvir vc dizendo isso. ushaushuhsudhsuadsa

    ResponderExcluir