domingo, 18 de setembro de 2011

esconderijo


a criatividade é recompensa, ou remédio, ou veneno, pra quem precisa suportar adversidades que vem de dentro e de fora, mas que obriga a olhar pra dentro por ser terrivelmente insuportável olhar para fora.
quando os desejos, que os românticos chamam sonhos, são infinitamente maiores que a capacidade de alcança-los, nos obrigamos a ser criativos, ou morrer de tristeza.
em uma condição onde nem mesmo a morte é permitida, por toda aquela questão da culpa, da missão não cumprida e da certeza da volta, a criatividade é a única alternativa, não é nada especial, é letárgico e ao mesmo tempo super sensível 
imaginar outras vidas tem sido exercício diário desde quando criança muito pequena, aprendi a olhar pra dentro, porque o sentimento vem sempre de dentro, mas a sensação é física, então não precisava de mais nada, não precisava ter vida lá fora, porque a vida que tinha, não me pertencia, ou talvez por arrogância eu não a queria 
a maioria de nós só existe dentro, e estamos todos sós
no mundo imaginário, todos são imaginários, menos eu e você, mas estamos destinados a nunca nos encontrarmos, pois você só existe aí, e eu só existo aqui, cada um dentro de si
da minha parte tudo que existe no mundo real são as tentativas, aqui e ali, uma vez ou outra, tento
uma vez cheguei muito perto, mas os meus ficaram com medo e voltaram pros seus lares interiores, 
se for pra ficar só eu fico só comigo, não preciso das pessoas erradas, elas só me fazem sentir vontade de fugir, pra algum esconderijo.


esconderijo: é o lugar criado pelo ser humano ou por outro animal para se esconder de algo ou de algum perigo. 
animais que se utilizam de esconderijo são as aranhas, os ratos, os répteis.
na guerra do Vietnã os esconderijos foram utilizados pelos vietcongs, para fugir das tropas americanas.

Um comentário:

  1. O desnorteamento nas lembranças de uma vida passada cuja a morte foi extremamente dolorosa.

    ResponderExcluir