sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

coisas, coisas

Resolvi escrever alguma coisa hoje, depois de tanto tempo, eu ainda prefiro as palavras às imagens, eu penso muito, o tempo todo, mas acho que nessas férias consegui dar uma desacelerada.
Estive na praia há alguns dias atrás, e foi legal, sai com meus primos de 16 e 17 anos que queriam companhia pra sair a noite, aí mandaram eu sair com eles, eu achei legal, gosto deles. No dia seguinte fomos tomar sorvete, eles, eu e minhas primas de 10 e 12 anos, me senti muito velha no meio deles, mas o mais legal de tudo isso é que eu tenho muito assunto com eles, e com os pais deles também, consigo conversar com pessoas de todas as idades, descobri isso e achei meio doido, mas legal!
Mudei o cabelo, cortei e alisei, e vou pintar, não vou descrever o corte, pra isso uma imagem é melhor e qndo meu cabelo estiver decente (ele tá parecendo uma peruca agora) eu posto fotos :)
Ontem eu participei de uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, sempre  
achei a causa muito válida e importante, desde da época que eu estava no ensino médio. Eu estudava na Tupy e em frente ao terminal de ônibus da Tupy os estudantes faziam manifestações, naquela época eu vi a polícia agredir e prender manifestantes, os estudantes da Tupy eram proibidos de participar do ato pela escola, que ameaçava os alunos mesmo estando fora dos muros da Sociesc, o que é um absurdo, mas aquela escola é absurda.
Na manifestação de ontem eu achei muito interessante o apoio da polícia, o carro da polícia ia à frente, abrindo caminho para a manifestação que fechava as ruas, aproximadamente 170 pessoas diz o blog do MPL, mas eu tive a impressão de ter mais gente.
Eu acho complicado participar do movimento porque ele parece inacessível aos mais interessados, acho que as pessoas comuns se sentem intimidadas, eu me sinto um pouco intimidada, sob os olhares arrogantes, não de todos é claro, mas existe uma certa hostilidade, o que na minha opinião é o maior problema que faz com que poucas pessoas participem, e eu já conversei com muita gente que tem a mesma opinião.
Não sei se eu vou na "reunião de novos membros", eu não sei se quero ser um membro, mas com certeza vou na próxima manifestação terça, e vou convidar quem eu puder, porque a causa é muito importante. Masss não tenho mais paciência pra ficar discutindo o capitalismo, aliás, hoje eu sei que nós temos o que somos, uma sociedade é composta por indivíduos, e é claro que indivíduos ruins vão formar uma sociedade ruim, não adianta falar em mudar o sistema antes de mudar as pessoas, não funcionaria, por isso que Jesus diz que só os bons vão pro "céu", nesse ponto eu concordo come ele, é impossível querer uma sociedade melhor com pessoas ruins, e obrigando-as a serem boas cometeríamos o mesmo erro de Cuba e da URSS, tá me empolguei osaiaosiopa


Falei muito hoje, pra compensar o tempo que eu fiquei sem escrever, espero que alguém se interesse de ler até o final, e estejam a vontade pra comentar, discordar ou concordar!







4 comentários:

  1. Olá

    Nossa, achei muito interessante teu texto. É ótimo saber o que as pessoas que participam do movimento pensam dele.

    Também estudei na Tupy, fui um dos estudantes que você citou ali em cima, agredido pela polícia naquela época.

    O que mais me chamou atenção no teu texto foi esse lance de alguns integrantes do movimento serem intimidadores.

    Quando estudei na Tupy, fui presidente do Grêmio por dois anos, já participei de vários movimentos e, hoje, sou integrante do DACS (Diretório Acadêmico Cruz e Sousa) do Ielusc, faço Jornalismo. Também sou integrante do MPL.

    Acho que com o passar do tempo, alguns de nós acabam substituindo aquela euforia da manifestação em uma cara mais rancorosa, mas como você falou, não são todos.

    O Movimento é assim, as vezes você não se sente a vontade, as vezes não temos o espaço que gostaríamos para deixar todos falarem. O correto, era passar aquele altofalando para todos.

    As vezes, para a gente, parece tudo muito automático, porquê estamos acostumados com o movimento. Talvez esse seja um grande problema. Por isso tentamos consertar essa falta de diálogo nas reuniões, como a de novos membros, por exemplo. hahaha

    Justamente para não parecermos hostis... Na rua realmente precisamos nos comportar de maneira diferente, há câmeras, policiais, seguranças infiltrados, políticos, talvez isso faça algumas pessoas ficarem carrancudas.

    Mas só de saber que alguém escreve sobre o ato, por vontade própria, expôe a própria ideia, todo o esforço vale a pena.

    Menina, apareça mesmo no ato de terça, leve quantas pessoas conseguir e vamos conversar! Gostaria de ouvir mais opiniões. Só assim pro movimento ir pra frente e deixar essa parcela de hostilidade de lado.

    abração

    Marcus Carvalheiro
    @mcarvalheiro
    ezelg_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada por deixar sua opinião sobre a minha opinião Marcus!
    vou te adicionar no msn então :)

    ResponderExcluir
  3. háa

    Se meu msn não funcionar é pq está com problemas.

    Enfim.
    Só procurar pelo nome no orkut, twitter sei lá

    Até.

    ResponderExcluir
  4. eu adicionei o msn, bom não sei se vc recebeu o convite

    ResponderExcluir