sábado, 25 de dezembro de 2010

desejo de natal

Estava vendo as msgs sobre o natal no twitter, orkut e facebook e comecei a refletir um pouco sobre essa coisa toda que é, ou que fizemos ser o natal.
Não quero ser chata e ir contra a alegria geral que toma conta de todos nessa época do ano, mas eu estava pensando aqui " Porque só no natal?" dizem que é aquela coisa toda da celebração do nascimento de Jesus, mas hoje em dia ninguém mais pensa nisso, com exceção  dos meus pais (69 e 60 anos) e alguns outros poucos, então qual é a do natal?
Nem vou criticar o consumismo agora, deixa ele ali, nem vamos pensar nele agora.
Podem perceber que todos ficam mais solidários no natal, todo mundo quer ajudar alguém, ficam super felizes em presentear os amigos e familiares, intrigas antigas são deixadas de lado e as pessoas desejam tudo de bom que existe no mundo umas as outras, e ficam todos felizes.
Porque precisa de um natal pra ser assim? porque não podemos ser sempre assim?
Vamos viver um eterno natal, com pessoas mais generosas, com desejos de paz e prosperidade pro mundo o tempo inteiro.
Eu acredito que um dia vai ser possível, que esse clima de natal, que eu chamo de amor, e eu insisto no amor, possa tomar conta da nossa sociedade, das nossas vidas, pra vivermos melhor, em um mundo melhor com pessoas melhores.
É tudo que eu desejo nesse natal, que seja eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário