domingo, 14 de novembro de 2010

Pessoas Índigo

Estava conversando com amigos sobre esse assunto, e percebi que pouca gente sabe do que se trata, então vou registrar aqui o que eu conheço sobre as pessoas índigo.
índigo é um tom de azul utilizado para tingir as calças jeans.Existem pessoas que possuem a aura nesse tom, por isso algumas muitas pessoas nascidas nas últimas gerações são chamadas crianças índigo.
Como começaram a nascer principalmente a partir dos anos 80, se intensificando ainda mais nos anos 90, a maioria dos índigos já não é mais criança, por isso aqui vou tratar como pessoas índigo.
Estamos na Era de peixes que se iniciou em 498 d.C., e em aproximadamente 2600 d.C. entraremos na Era de aquário, onde espera-se que os problemas sociais tenham sido superados e viveremos então em uma fraternidade universal.


Existem teorias que dizem que as crianças índigo são espíritos de outros planetas, encarnando na Terra com a missão de preparar o mundo pra essa Nova Era, trabalhando na evolução espiritual e social dos espíritos nativos desse mundo.
Como possuem a consciência mais elevada, mais ampla, os índigo vieram principalmente pra questionar os padrões pré-estabelecidos, o que a sociedade diz que é certo ou errado não é aceito como verdade absoluta.
Como tem o lado direito do cérebro mais desenvolvido, são guiados pela intuição mais que pela razão, são criativos e tem um sentimento de compaixão pelo mundo muito intenso.
Esse sentimento faz com que questionem o estilo de vida individualista e materialista da nossa sociedade, trabalhando pra melhorar e fazer com que todos compartilhem dos benefícios trazidos pelos avanços tecnológicos por exemplo.
Os índigo vieram pra questionar, pra quebrar paradigmas, para colocar em prática tudo que já foi pensado para melhorar a sociedade.
Questionam os métodos de ensino o mercado de trabalho e até os relacionamentos.
Tem um sentimento de missão a cumprir, por isso se valorizam e podem ter um ar arrogante, sabem o que precisa ser feito e o fazem, por isso tem dificuldade em obedecer a regras que não concordem.
Muitos índigo podem ter problemas de concentração e a medicação nesses casos é prejudicial a eles, pois neutraliza sua personalidade, fazendo com que perca seu potencial de mudança.
Acho que todos podem perceber a mudança no mundo, não existe mais espaço para o preconceito, as pessoas estão assumindo suas identidades, se aceitando mais. Existe uma preocupação com as questões ambientais e sociais, com a liberdade de expressão. Começamos a voltar o pensamento pras questões humanas, e é só o começo de uma grande mudança que estamos testemunhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário