domingo, 31 de outubro de 2010

arrogância

Acredito que as pessoas estão aqui pra melhorar, pra aprender a viver em comunidade e fraternidade, deixar o individualismo de lado aprender a tratar todas as pessoas como iguais. E era o que eu vinha tentando fazer, e realmente progredi muito, refletindo sobre meus defeitos, coisas que podiam ser feitas de outro jeito, sempre buscando essa limpeza interior, e era realmente sincero, altruísta, pois eu não fazia por esperar recompensas, eu realmente tinha (e tenho) muito amor pelas pessoas e pelo mundo e acredito que pode ser um lugar melhor, se todos tiverem esse mesmo objetivo.
E aí eu descobri meu maior defeito, a arrogância, de pensar que, se todos pensassem e agissem como eu, o mundo seria melhor, eu não estava sendo boa simplesmente por bondade, eu me achava, e ainda acho, superior aos outros, mais esclarecida, melhor...
Sempre achei minha família antiquada, nunca fui amiga dos meus primos e primas, sempre achei todo mundo fútil, materialista, individualista. E pode até ser que seja, mas eu estou errada de julgá-los, me falta a humildade que eu os acuso de não possuir, e no fundo, somos todos ruins iguais.

As fraquezas humanas estão sempre ali, e com o meu ego enorme eu as provoco, e depois acuso de hipocrisia, futilidade, mentiras ...
mas não são piores que eu, que estou ali pra provocar e mostrar que são ruins, todos ruins, e eu sou boa, correta, justa juíza do mundo.
na verdade eu sou ainda pior, eu sou aquela que compreende e justifica o erro de todos, mas que nunca se perdoaria pelas atitudes deles, porque tendo um espírito mais evoluído não posso cometer erro algum, não posso me deixar levar pelas fraquezas humanas, porque eu estou além delas,
e muito, muito arrogante mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário