terça-feira, 12 de junho de 2012

12 - 06 - 2012

Era o meu aniversário e algumas pessoas da família chegaram sem avisar, um dia antes da festa, naquele ano teria festa. Trouxeram dançarinas equilibristas pra me alegrar, mas lembro que elas não conseguiram terminar seu número, a casa era muito baixa, não havia espaço.
Lembro que acordei assustada, é estranho acordar dentro de um sonho. Meu pai estava ao meu lado, eu me desesperava pois não conseguia lembrar de mais nada depois das dançarinas do aniversário. Meu pai disse que eu tinha caído e levado 7 pontos na cabeça, disse que até se alterou com minhas tias que diziam que não era nada. Eu tinha ficado inconsciente por dois dias.
Fiquei muito brava porque eles não avisaram no meu trabalho, havia uns telefones antigos de orelhão, e três lugares diferentes pra colocar o cartão. Não consegui avisar, mas deixei um recado.
Depois eu estava em outro lugar, tinha um amigo ou namorado, ou ambos. Era loiro e tinha a mesma idade que eu. Não sei direito o que aconteceu, mas ele me traiu com uma garota feia que era apaixonada por ele e não gostava de mim. Pelo que lembro, descobri isso quando liguei pra ele de algum lugar, mas eu não me importei. Acho que ele sofria por eu gostar de outra pessoa, alguma coisa assim.
Estava em algum lugar longe, fazia dobraduras de papel, não sei se eram barcos ou corações, acho que eram casas. Eu fiz vários. Lembro que chovia e a chuva derretia minhas dobraduras de papel. Tinha a intenção de deixá-las por aí, nos muros, nas árvores, na rua, mas elas derretiam na minha mão antes que eu pudesse depositá-las em algum lugar.
Eu andava pela rua, algum bairro bonito antigo e central, de uma cidade onde nunca estive, depositando  minhas casinhas de papel derretidas nos lugares. De longe avistei um senhor que usava um chapéu pontudo, fiquei olhando pra ele enquanto se aproximava, ele tirou o chapéu antes de passar por mim. Não desviei o olhar, senti que ele ficou constrangido e não entendeu o meu gesto, mas mesmo assim eu sorri.
Antes de chegar no lugar onde vivia, vi três garotos usando aventais maçons, eles conversavam animadamente na calçada do restaurante onde nos fundos, ficava o quartinho em que eu vivia com meu amigo/namorado.
Chegando lá encontrei a outra menina na cama, ela se irritou com a minha presença, mas eu não me importei com a dela, ela era minha amiga também. Contei a eles sobre o homem com chapéu pontudo e os garotos com os aventais, o garoto ficou bastante impressionado, a garota disse que eu me preocupava demais com essas coisas, que eu tinha problemas com essas pessoas. Eu lembro que disse a ela que tinha mesmo problemas com essas pessoas.
O garoto que estava comigo tinhas duas tatuagens nonsense nas mãos, uma delas era a palavra "muito!" assim mesmo com o ponto de exclamação. E a outra era uma carinha feliz. Coisas que não se tatuam.
O sonho terminou com os meninos da frente do restaurante passando por nós, com uma garoto bonita e muito rica. Lembro que meu amigo comentou sobre como eramos diferentes. Ela mantinha um ar arrogante, mas parou se voltou pra nós e escreveu coisas no ar com as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário