sexta-feira, 11 de maio de 2012

11-05-2012

Eu era uma moça jovem com roupas brancas de sacerdotisa que só tinha visitado uma vez o santuário principal e eu era uma idosa de cabelos compridos e longos que estava ao lado de outro sacerdote no templo principal.
Quando idosa, eu tinha os cabelos longos e brancos, exatamente iguais aos de meu irmão, que era o mestre de todos os sacerdotes. Ele tinha o corpo extremamente frágil mas muito poder nas mãos.
Havia um mapa com os sete santuários alinhados, mas não era exatamente um mapa, porque não se podia chegar a lugar nenhum através dele.
A moça era eu, mas não sei se era também a idosa, que também era eu.
Um dia na escadaria do santuário o irmão-mestre, de cabelos brancos compridos e sem barba, exatamente igual a mim quando idosa, desfaleceu sobre meus braços depois de passar algum tempo olhando nos meus olhos.
Mesmo sendo muito velha, naquele momento algo aconteceu, pois peguei-o nos braços e sai correndo, quase flutuando para levá-lo para casa e lá ele repousou.
E aparece novamente a sacerdotisa jovem, mas dessa vez ela usa uma roupa marrom e um véu roxo de luto sobre a cabeça onde não existem mais cabelos porque foram raspados em ritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário