sábado, 6 de agosto de 2011

Estrela

Desejo construir uma Estrela, como toda Estrela, esta também será construída em um lugar chamado Caos.
Precisa ser muito rico ou muito pobre pra chegar em Caos. Os ricos costumam construir Estrelas, os pobres tem medo das Estrelas.
É muito difícil perceber a diferença entre os ricos e pobres, ambos tem os olhos e as mentes vazias e ambos não fazem sentido.
Os pobres são como crianças e os ricos são os anciões do Caos, percebe-se a diferença somente pela voz, ricos tem voz de tempestade, chuva caindo nos rios ou vento batendo nas árvores.
Pobres tem voz estridente de algumas aves, sons de búfalos, bodes, cavalos e porcos.
Os que desistiram do ser são os pobres, os que transcenderam o ser são os ricos, mas ambos estão fora, os que venceram e os que desistiram.
É necessário chegar em Caos pra construir uma Estrela, e é necessário transcender pra construir a Estrela.
Quando desejamos a Estrela não podemos ter desejos e precisamos ser autênticos, impossível chegar ao Caos usando máscaras, por mais que a principio sejamos muito feios sem elas. 
As marcas de dor e de alegria tornam nossa aparência confusa, não existe simetria na confusão, mas depois de retirar a máscara, aos poucos compreendemos o sentido da confusão sem sentido, e então começamos a preparar a viagem sem volta.
As pessoas sentem medo, mas com o passar do tempo, todos se voltam, como pobres ou ricos pro Caos, de onde todas as coisas foram feitas.
Você guarda suas dores, suas alegrias, seus amores, seus medos e todas as fantasias criadas por esse sentimento, guarda fora e viaja, constrói a estrela e depois atira tudo que tiver guardado na Estrela de fogo e aí não tem mais volta, você não é mais humano, você é um ancião do Universo, sem paixões, você é serenidade absoluta.
A maior dificuldade é guardar a paixão, se não guardar a paixão não conseguira guardar a dor, pois são gêmeas siamesas, e a maioria dos nossos, vive em paixão e dor, e vive, e continua vivendo, porque é como droga, o efeito imediato pra sair do tédio que nos corrói cruelmente a alma. 
Artificio que devia nos incentivar a transcender, nos incentiva ao apego e as mentiras todas, porque somos ainda tão jovens, que não conseguimos ver a maldade ou a bondade ou o nada, apenas somos, e muitas vezes, como esta, gostamos de ser.

12 comentários:

  1. Em que voce pensa quando escreve?

    ResponderExcluir
  2. na maioria das vezes penso na existência e no que fazer com ela.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem, paradoxos intermináveis,
    Antônimos querendo ser sinônimos,
    Fantástico, me lembras um escritor que não consigo lembrar o nome,
    Ou seria um musico, não sei.

    ResponderExcluir
  4. obrigada, fico feliz que alguém leia e goste :) tente se lembrar do nome do escritor ou músico, gostaria de dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei, o nome do escritor é o Jean-Paul Sartre.
    Frances, um filosofo muito bom, me identifiquei com as ideias dele, consequentemente com as suas palavras tambem.
    le esse artigo.
    http://educacao.uol.com.br/filosofia/existencialismo.jhtm

    ResponderExcluir
  6. Modestia!
    Seria uma qualidade ou um defeito?

    ResponderExcluir
  7. não quer se identificar? podiamos conversar normal por msn ou sei lá :)

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Jhony, não tenho msn, mas o "sei la" me parece interessante! :)

    ResponderExcluir