quinta-feira, 24 de março de 2011

Portas Fechadas



Era vermelho, amarelo e as vezes azul, mas costumava ficar verde com bastante frequência. 
Ele era a fera. Meus tons pastéis se intimidavam diante daquelas cores intensas. Eu não gostava dele.
Eu era uma tela vazia e ele tinha todas as cores do mundo nas mãos e nos olhos.
Só se pode estar vazia uma vez, e eu estava vazia.
Ele me olhava com o olhar do artista em êxtase precisando pintar. E eu tão simples, tão branca, tão pura, me apaixonei pelo artista e seu método fauvista de me pintar.
Ele fez de mim o quadro mais lindo e mais colorido, me preencheu com todas as cores da vida. Eu era sua obra, era sua, e obra. Feita por ele, para ele, e por ele que eu acordava todos os dias e ia pro cursinho tentar passar em engenharia.
Ele era mais boêmio que o Modigliani e eu tão apaixonada quanto Jeanne, mas ela sabia sobre a falta de sentido. O meu não era artista, eu me enganei ou ele me enganou, não importa mais ...
No amor eu fui forte quando ele foi fraco, mas não se esperava mais nada de nós. Eu fui forte como são as mulheres. Ele não tinha muita estrutura, tinha dores na alma, assim como eu, mas minha condição feminina me deu alguma vantagem.
As tintas foram trancadas no porão, onde as lembranças não chegam. As portas se fecharam.
Foi como a morte, e eu ainda choro a minha morte.
Agora sou bonita e faço sentido e não estarei vazia até a morte do corpo chegar para apagar os borrões no meu rosto, no meu corpo. 
Me arrasto pela vida em drama esperando paciente ela acabar, enquanto olho a chuva lavar a tinta dos pincéis que não conseguem me alcançar.
E as minhas cópias falsas.

3 comentários:

  1. Putz, quanta emoção, quanto odio , e quanto amor nas palavras.
    Gostaria de ter capacidade de fazer um comentario na mesma proporção, mas infelizmente não consigo, não tenho estrutura.
    Me entristese te ver assim, tão fragil.

    ResponderExcluir
  2. Não se entristeça. Eu escrevo sobre coisas tristes simplesmente porque eu acho a tristeza o sentimento mais bonito de todos.
    só por isso

    ResponderExcluir