segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afinidade imediata

Esse fim de semana eu estive em São Paulo para ver principalmente a bienal de arte, voltei com tantos assuntos que fiquei até em dúvida sobre o que escrever primeiro!

Então começando do começo, saímos de Joinville sexta-feira às 23:00 horas (eu acho), a viagem foi tensa, teve um acidente no caminho e tivemos que parar, não faço ideia de quanto tempo ficamos parados. Chegamos no hotel eu acho que era umas 10:30 da manhã, e pro nosso azar ainda não tinham desocupado os quartos em que íamos ficar, e tivemos que tomar café e ir direto pra bienal.


A bienal estava muito boa, mas neste post eu vou falar das pessoas, rolou o que eu chamo de "afinidade imediata" com alguns, a maioria do pessoal fazia ou fez artes, e foi muito legal, podemos trocar muitas ideias sobre artes x design.
Na noite de sábado fomos na pizzaria Mancini (acho que era esse o nome), na verdade eu e outro grupo fomos apenas na frente, a pizzaria estava lotada e tinha que esperar muito pra ser atendido, por isso ficamos em um barzinho que tinha em frente, bebendo chopp e conversando sobre a vida, tá mentira, eles só falavam sobre artes, o tempo inteiro, incontrolavelmente! ahaha





No caminho até o ônibus encontrei essa vaquinha do cow parade, não encontrei o nome do artista responsável por ela, mas eu tive que tirar uma foto! ahaha


Depois voltamos para o hotel, era umas 2 da manhã eu acho, e fomos para o quarto da Louise e do Fábio beber mais um pouco e conversar, tinha umas 10 pessoas e uns papos sinistros, umas conversas existenciais muito loucas, mas acho que sou eu o problema, ultimamente eu sempre acabo em papos assim.
Nessa conversa descobri que o povo de artes não gosta de gente de design, não sei se a opinião era geral, mas pelo que eu entendi eles nos vêem como: os caras que querem fazer as pessoas consumirem o que elas não precisam, se apropriando da arte para isso.
E eu a única pessoa de design naquele quarto, mas não podia ouvir um absurdo desses calada, claro que não! falei um monte, sobre tudo que o design propõe pra melhorar o mundo e sobre o quanto é importante pensar em design para produzir produtos que melhorem a vida das pessoas, como disse um cara que eu não lembro o nome em uma palestra sobre sustentabilidade na bienal de design "se não é sustentável, não é design", acho que eles nunca tinham pensado por esse lado, mas acharam que eu era uma excessão no meio de um monte de gente fútil.
Os assuntos foram pra sociedade, religião (uia), educação, e outras coisas que nem me lembro mais. Enfim, saí de lá as 4 da manhã muito bêbada, pra acordar as 8 no dia seguinte :/
mas valeu a pena! foi ótimo, no dia seguinte eu bebi um suco de laranja e melhorei!

Tem muito mais coisas ainda sobre a bienal que eu vou postar ao longo da semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário